FANDOM


CupcakeEste artigo é um esboço e pode ser melhorado em áreas como conteúdo, ortografia e formatação. Você pode nos ajudar a expandi-lo.
Docete
Placeholder
Características
Apelido Babinha (por Lucia e Philippe)
Garotinha (por Castiel)
Dona Fera (por Nathaniel)
Watson (por Armin)
Borboletinha (por Armin)
Gênero Feminino Female
Altura 160 cm
Peso 49 kg
Informações pessoais e profissionais
Ocupação Estudante colegial (HSL)
Estudante universitária (UL)
Garçonete (UL)
Parentes Philippe (pai)
Lucia (mãe)
Agatha (tia)
Primeira aparição
Jogo Episódio 1 (HSL)
Episódio 1 (University Life) (UL)


Docete é a personagem principal do jogo Amor Doce e é sob a perspectiva dela que toda a história é contada. Sua aparência e personalidade se adéqua de acordo com a escolha do jogador. A escolha do cabelo, olhos e roupas afeta diretamente nas imagens recebidas. Em High School Life, ela é uma estudante colegial estudando na Escola Sweet Amoris. Em University Life, ele é estudante da Anteros Academy e cursa o último ano de História da Arte.

Personalidade

A personalidade da Docete pode variar um pouco dependendo das respostas que o jogador escolher. Mas pode-se ver que ela é uma adolescente bastante curiosa e amigável, sempre preocupada com os amigos e disposta a ajudar e fazer favores. É bastante citado pelos personagens que ela anda muito pelos corredores, o que dificulta os outros quando precisam achá-la. Também gostam de apontar o seu hábito de se preocupar com o problema dos outros a ponto de quase esquecer dos seus, fato que nem ela mesma nega. Muitas vezes, ela age impulsivamente.

História

Sua Docete é a única filha de Philippe e Lucia e vive em um apartamento no centro da cidade.

Docete era conhecida como Babinha quando pequena e, de acordo com Lucia, ela adorava esse apelido. Ela tem uma alpaca de pelúcia de quando era bebê com este apelido bordado na etiqueta.[1]

Quando ela tinha dez anos, sua mãe organizou uma festinha para ela pela primeira vez e convidou todos os alunos que a Docete tinha medo de abordar. Docete considera esta uma das maiores vergonhas da sua infância.[2]

Ela estudava em outra escola de ensino médio junto com Lety e Kentin até se transferir para Sweet Amoris no Episódio 1.

Relacionamentos

Paqueras

A parte principal do jogo são os paqueras e a relação que a Docete exerce com cada um deles. Em geral, os rapazes gostam dela (de uma maneira romântica também). É possível para a Docete manter um bom relacionamento com todos os paqueras, usando as respostas certas para cada um, entretanto, ela sempre acabará tendo que escolher um, e até que se chegue lá, apenas a imagem de um rapaz (salvo episódios com imagens em conjunto) será desbloqueada para o/a jogador(a).

Castiel é o típico badboy. Os pais não tinham tempo para ele, ele ficava muito sozinho, e quando ele finalmente se abriu para uma garota (a Debrah), ela partiu o coração dele. Depois disso, ele se fechou bem mais. Até que apareceu a docete, ela é uma menina insistente que não desistiu do Castiel, apesar de seu mau humor costumeiros. Ele se preocupa com ela, diz que gosta dela, e passa bastante tempo com ela.

Como o presidente do Grêmio Estudantil, Nathaniel é um rapaz sério e estudioso (talvez até demais). Suas notas são excelentes e ele cuida para que seu comportamento também o seja (diferente da irmã dele). Normalmente, ele é quem a Docete pode recorrer para assuntos mais sérios, e mesmo que ele se mantenha em uma educação polida com ela, dá para perceber que se importa com a Docete. Ele é bondoso e confiável.

Dentre os paqueras, Lysandre é o mais quieto e retraído. Ele é misterioso e raramente confia em alguém. Entretanto, por baixo de todo o seu mistério e discrição, ele é muito doce e atencioso. Lysandre é confiável, amigável e muito leal com a Docete. Ela é uma das poucas pessoas com quem ele se abre, mesmo que demore a fazer isso. Ele se preocupa muito com os animais (especialmente coelhos) e quando as coisas se tornam difíceis a vida da sua Docete, ele está lá para consolá-la. Uma das características marcantes de Lysandre é seu esquecimento e sua cabeça "nas nuvens", e sua Docete muitas vezes é responsável por lembrá-lo e encontrar o bloco de notas dele, que ele sempre acaba perdendo.

Quando sua Docete se transfere para a Sweet Amoris, Ken (apelido de Kentin) também se inscreve. Ele é um garoto bondoso e extremamente apaixonado pela Docete, não fazendo questão de esconder seus sentimentos. O jeito que a Docete escolhe tratá-lo influencia diretamente em como ele a verá no futuro onde aparecerá completamente diferente.

O autotintutlado gamer dos paqueras é divertido e gentil. Armin se torna um dos amigos próximos da Docete, e parte dessa proximidade talvez seja graças a Alexy. Ele se agrada muito quando a Docete demonstra interesse no universo gamer e entende suas referências geeks. Muitas das piadas e momentos de descontração acabam vindo dele, mesmo nos momentos complicados.

Família e amigos

Embora o jogo seja focado em romance, é indispensável as relações familiares e amizades, conforme o jogo se aprofunda. Estas relações são praticamente todas padrões, e suas escolhas não as afetarão em praticamente nada.

Os pais da Docete aparecem pela primeira vez no Episódio 20 e são Philippe e Lucia, e ambos se importam muito com ela. Sua mãe é mais simpática e aberta em relação as coisas de adolescentes, como os romances, mas seu pai é mais severo e costuma encarar os rapazes da escola da filha de uma maneira estranha. Ambos esperam que a filha tire boas notas na escola, e que os obedeça, ficando desapontados quando ela não o faz. Ás vezes, eles costumam fazer a Docete passar vergonha na frente dos outros, mas não intencionalmente. De toda forma, sua Docete costuma esconder algumas coisas dos pais.

Rosalya e Docete se conhecem no Episódio 5, onde Rosalya parece um pouco rude, porém as duas acabam se tornando amigas depois. No Episódio 6, há a possibilidade da Docete tentar estragar o namoro de Rosalya e Leigh, e mesmo que ela o faça, acaba sendo perdoada por Rosalya depois. As duas compartilham uma forte amizade e Rosa (como a Docete passa a chamá-la) se torna uma poderosa aliada em todas as aventuras da Docete, inclusive na de declarar seu amor pelo garoto que escolher.

Diferente de seu irmão gêmeo, Alexy não é tido como um paquera devido a sua sexualidade. Ele se torna o melhor amigo da sua Docete, juntamente com Rosalya, e adora levá-la para fazer compras.

Desde o primeiro dia de aula, Iris é gentil com sua Docete e ambas acabam por se tornar amigas. Tempos depois, esse relacionamento fica mais forte conforme a Docete ajuda Iris a passar por um momento difícil em sua vida.

A chegada de Priya em Sweet Amoris desencadeou um ciúme infundado na Docete, que viu a novata se aproximar dos rapazes em dias, o que a Docete demorou meses para conseguir (principalmente do rapaz que a Docete escolher). O destino não parece cooperar, ao passo que Lysandre menciona que encontrou uma substituta para a Docete e que, Priya lida com Ambre de uma forma que a Docete nunca fez. Sentindo-se traída e rejeitada, a Docete continua a se ressentir com Priya, até mesmo tendo pesadelos com ela. Enfim, no Episódio 28, as duas começam a se dar melhor, uma vez que Priya afirma que não está gostando da paixão que o jogador escolher para a Docete.

Sua Docete estudava com Lety antes de ser transferida para a Sweet Amoris. Ambas parecem se dar bem, embora Lety tente flertar com todos os rapazes da Sweet Amoris, inclusive a paixão da Docete. A Lety tem sua primeira aparição no Episódio 19.

Embora ela possa intimidar os outros, Kim é uma boa e leal amiga para a sua Docete. Ela normalmente se refere a Docete como "guria".

A tímida e talentosa Violette se torna uma das amigas da Docete quase imediatamente. Ela se preocupa com a Docete e valoriza a amizade que possuem.

Melody rapidamente se torna uma das amigas da sua Docete, entretanto ela pode se tornar agressiva e ciumenta caso a Docete se aproxime de Nathaniel, de quem ela gosta.

A relação da Docete com Peggy é complicada. Nem sempre se pode contar com a amizade da jornalista da escola, que não se importa em usar as falhas ou os boatos da Docete para estampar as páginas do seu jornal. Por vezes, a Docete fica sentida com ela. As coisas pareceram melhorar entre as duas, principalmente após o piquenique do Episódio 26, mas no Episódio 39, a Docete confronta novamente Peggy sobre suas ações e sua mania de espalhar notícias sem fundamento.

Agatha é a tia fada da Docete e pode ser encontrada em qualquer cenário do jogo, embora seja difícil de fazê-lo. Quando encontrada, ela presenteará sua Docete com itens exclusivos ou PA's.

Quando a Docete encontra Leigh, se interessa por ele, e tem que escolher se o ajuda a se reconciliar com Rosalya ou atrapalha a relação de ambos para seu próprio benefício. De qualquer forma, ele será um grande amigo para a Docete, e deve assumir um papel mais presente caso a Docete escolha ficar com Lysandre.

Inimigos

Assim como na vida real, é impossível passar pela fase escolar sem ter alguns inimigos. Algumas pessoas tendem a não gostar da Docete por diversas razões, e normalmente essas razões são extremamente fúteis. De toda forma, algumas personagens permaneceram como inimigos independente das escolhas pois o enredo os leva para isso.

A primeira (e talvez mais forte) das inimizades da Docete é Ambre, a irmã gêmea do Nathaniel. Ela age como uma abelha rainha com seu grupo de amigas e gosta de humilhar a Docete de qualquer jeito possível, e algumas vezes, é possível revidar os atos, continuando a rivalidade sem fim entre as duas garotas. Essa rivalidade se intensifica se você pretende ter Nathaniel como um paquera, e se potencializa ainda mais caso você escolha Castiel, a paixão de infância de Ambre.

Debrah, a ex-namorada de Castiel e ex-estudante da Sweet Amoris. Independentemente das preferências da Docete, quando Debrah retorna a escola, a vida dela vira um verdadeiro inferno. Debrah consegue manipular quase todos contra sua Docete e permanece por três episódios até ser desmascarada na frente de toda a escola, e escorraçada por Castiel. Entretanto, no Episódio 39, é possível que as duas se reencontrem, e embora o clima pareça estranho, a Docete acredita que Debrah está diferente.

Irritantamente insegura, Bia faz de tudo para entrar para o grupo de Ambre. E maltrata a Docete para conseguir o que quer. Entretanto, no Episódio 32, há uma pequena reviravolta com Bia, onde ela aprende a ser mais grata e gentil com sua Docete.

Na posição da amiga burra de Ambre, Li vê sua Docete como uma rival e quando acha a oportunidade também costuma ofendê-la.

Assim como Li, Charlotte vê a Docete como rival devido a ser uma das amigas de Ambre. Porém, ao contrário de Li, ela não costuma ofender a Docete diretamente, dificilmente fala e é uma ótima aluna na escola. Entretanto, após os eventos com Iris, a relação de Charlotte e da Docete piora drasticamente.

No Mangá

No mangá de Amor Doce, a Docete se chama Lynn. Ela possui olhos verdes e longos cabelos castanhos. É possível criar uma Docete idêntica a ela no jogo, já que ambos os cabelos e olhos dela estão disponíveis.

Trivia

  • Apesar do nome da Docete ser escolhido pelo jogador, ela é chamada de Lynn em várias ocasiões, como no mangá, desenho animado e em Eldarya.
    • Em Eldarya, outro jogo feito por Beemov com ChiNoMiko como ilustradora, três tipos de cabelo podem ser comprados, os quais são baseados nas três opções de cabelo disponíveis em Amor Doce. Todos são chamados de Lynn.
  • O número do quarto que a Docete compartilha com Yeleen nos dormitórios da Anteros Academy é 719.[3]
  • Docete afirma ter 23 anos durante os eventos de University Life.[3]

Referências

  1. Episódio 2 (University Life)
  2. Episódio 3 (University Life)
  3. 3,0 3,1 Episódio 3 (University Life)

Navegação